A visão proibitiva só prejudica o catolicismo

A visão proibitiva só prejudica o catolicismo
É impressionante como na hora da sexualidade os verdadeiros preconceitos se encontram. O Papa e o Bush que se dividiram na Guerra do Iraque se unem para condenar o união gay.

A ala antiga da igreja católica se assemelha ao fundamentalismo da direita puritana americana. A velha região condena tudo que não for sacrifício, sofrimento e repressão.

A igreja continua contra pílula, camisinha, a favor da castidade antes do casamento e fez vista grossa para a pedofilia dos padres americanos provocada pelo celibato obrigatório.

Essa visão proibitiva só prejudica o próprio catolicismo que perde terreno para as religiões espetaculosas e para as igrejas novas de oportunistas e charlatões.

A união gay é importante principalmente por razões jurídicas, de testamentos e pelo reconhecimento simbólico da legitimidade do amor homossexual, mas claro que a união gay deve se uma coisa respeitável, uma série conquista de liberdade, pois até gays que eu conheço acham que ela não pode virar uma mímica do casamento burguês romântico. Véu de noiva e choradeira seria um pouco de viadagem.

0 comentários: